sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Definir nuvem híbrida

Uma nuvem híbrida combina nuvens públicas e privadas, permitindo que você execute seus aplicativos no local mais apropriado.


Os modelos de nuvem híbrida têm as seguintes características:


  • Localização do recurso . Recursos específicos são executados ou usados em uma nuvem pública e outros são executados ou usados em uma nuvem privada.
  • Custo e eficiência . Os modelos de nuvem híbrida permitem que uma organização aproveite alguns dos benefícios de custo, eficiência e escala que estão disponíveis com um modelo de nuvem pública.
  • Controle . As organizações mantêm o controle de gerenciamento em nuvens privadas.
  • Habilidades . Habilidades técnicas ainda são necessárias para manter a nuvem privada e garantir que ambos os modelos de nuvem possam operar juntos.


Um exemplo de cenário de uso de nuvem híbrida seria hospedar um site na nuvem pública e vinculá-lo a um banco de dados altamente seguro hospedado em uma nuvem privada.


Os cenários de nuvem híbrida podem ser úteis quando as organizações têm algumas coisas que não podem ser colocadas em uma nuvem pública, possivelmente por motivos legais. Por exemplo, você pode ter dados médicos que não podem ser expostos publicamente.


Outro exemplo é um ou mais aplicativos executados em hardware antigo que não pode ser atualizado. Nesse caso, você pode manter o sistema antigo em execução localmente em sua nuvem privada e conectá-lo à nuvem pública para autorização ou armazenamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário